XR 300L Tornado

XR 300L Tornado

Com pedaleiras do piloto erguidas e assento de 890 mm de altura, a Honda XR 300L tem a comodidade necessária para evitar contato com obstáculos no off-road.

Design

Conforto
Com pedaleiras do piloto erguidas e assento de 890 mm de altura, a Honda XR 300L tem a comodidade necessária para evitar contato com obstáculos no off-road.

Estilo
A nova Tornado chegou como um verdadeiro fenômeno da natureza. Além de um design esportivo e carenagens reduzidas, esse modelo possui para-lamas altos com uma inspiração clara à linha CRF da categoria Honda Off-Road.

On e Off Road
A XR 300L Tornado chegou garantindo robustez e durabilidade para aproveitar o dia a dia na cidade e as aventuras fora dela.

 

Segurança

Freios
Os freios dianteiro e traseiro a disco são equipados com sistema ABS de dois canais, proporcionando mais segurança em qualquer tipo de terreno.

Suspensão
Com curso de amortecimento superior, as suspensões da nova Tornado foram pensadas para entregar o equilíbrio perfeito entre o conforto na cidade e a absorção de impactos no fora de estrada.

Full LED
Pronta para iluminar o seu caminho, não importa qual seja, a nova XR 300L Tornado é equipada com luzes de LED: faróis, lanternas e setas. O farol fixado ao guidão acompanha os movimentos desse fenômeno da natureza.

 

Tecnologia

Câmbio de 6 marchas
A nova Tornado possui câmbio de seis velocidades associado à embreagem assistida e deslizante, que reduz o esforço para acionar o manete e evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha bruscas.

Painel Digital
100% novo e completo, o painel de instrumentos da nova Honda Tornado 300L possui marcador de combustível, conta-giros e indicador de marcha. Oferece ainda relógio, hodômetros total e parcial, consumo médio e instantâneo e 5 níveis de iluminação.

Motor
Atendendo ao conceito do modelo Trail, a nova Tornado vem equipada com motor monocilíndrico de 293,5 cm³ e tecnologia Flex Fuel, que entrega até 24,8 cavalos de potência e torque de 2,74 kgf.m. Integrada à parte inferior do propulsor, há a placa deslizante. Sem dúvidas, o maior fenômeno da natureza chegou.

Motor

Tipo: OHC Monocilindrico 4 tempos, arrefecido a ar.

Cilindrada: 293,5 cc

Potência Máxima: (24,3 cv) a 7500 rpm (gasolina) / (24,8 cv) a 7500 rpm (etanol)

Torque Máximo: (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (gasolina) / (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (etanol)

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de Partida: elétrica

Diâmetro x Curso: 77,0 x 63,03 mm

Relação de Compressão: 9.3:1

Sistema Alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI

Combustível: gasolina e/ou etanol

 

Capacidade

Tanque de Combustível: 13,8 litros ( reserva 3,7 litros)

Óleo do Motor: 2 litros ( 1,5 litros para troca)

 

Chassi

Tipo: semi berço duplo

Suspensão Dianteira/Curso: pro-link / 227mm

Suspensão Traseira/Curso: garfo telescópico / 245 mm

Freio Dianteiro/Diâmetro: a disco / 256 mm

Freio Traseiro/Diâmetro: a disco / 220 mm

Pneu Dianteiro: 90/90-21M/C 54S M+S

Pneu Traseiro: 120/80-18M/C 62S M+S

 

Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2201x828x1298mm

Distância entre eixos: 1429mm

Distância mínima do solo: 268mm

Altura do assento: 890mm

Peso Seco: 143kg

 

Sistema Elétrico

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 5Ah

Farol: LED

 

 

Outros modelos